Gestão em tempos de Crise! Como manter-se competitivo apesar da retração do mercado?

Publicado em: 04/05/2016



Prezados amigos associados da ADIMAFER e demais destinatários!

Quando: No próximo dia 19 de maio de 2016

Onde: Sala de treinamento do restaurante Florestal em São Bernardo do Campo, SP, localizado à Av. Maria Servidei Demarchi, 2998 – São Bernardo do Campo – Tel.: 2823.0222  www.restauranteflorestal.com.br.  Para quem vem do interior é possível vir pelo Rodoanel, evitando o trânsito, sem passar pelo centro de São Paulo.

PROGRAMA

Palestra 1: “Gestão em tempos de Crise”

Início: 16h00

Conteúdo: O mercado da indústria de máquinas e ferramentas encontra-se retraído há vários anos, tornando-se crítica a manutenção da lucratividade. A maioria dos distribuidores vê-se diante de um período de escassez, onde muitas decisões difíceis devem ser tomadas, para que a empresa possa atravessar esse período, sem correr o risco de interromper suas atividades. A proposta dessa palestras é discutir quais os indicadores mais importantes e quais as medidas mais críticas a serem tomadas e em que tempo, para que a empresa possa sair fortalecida quando o mercado voltar a crescer.

Palestrante: José V. Parra

Curriculo: José Parra trabalhou por mais de 20 anos na Sandvik do Brasil onde ocupou vários cargos estratégicos. Foi diretor da área de negócios Coromant, foi presidente da Sandvik do México , Presidente da Sandvik do Brasil e da America Latina. Foi membro do conselho estratégico da companhia em nível global. Durante o período em que esteve à frente dos negócios da empresa, até sua aposentadoria, a empresa experimentou crescimentos expressivos em muitas frentes e com resultados que marcaram sua passagem muito positivamente.

Encerramento da palestra 1: 18h00

Café: 18h00 – 18h15

Palestra 2: “Vendas industriais: evolução das exigências de mercado e seus desdobramentos  para o dia a dia do vendedor”

Início: 18h30

Conteúdo: Com a saturação dos grandes e mais maduros mercados industriais, tais como  o europeu e o norte americano, muitos fabricantes de máquinas e ferramentas voltaram suas atenções para os países emergentes, entre eles o Brasil. Com o aumento significativo do número de concorrentes e a ampliação da oferta, aliados às instabilidades e volatilidade tanto do mercado interno, quanto do externo, os cliente passaram a ser cada vez mais exigentes quanto a qualidade do atendimento e da prestação de serviços. Isso exigiu e vem exigindo constantes adapatações das abordagns de vendas e do perfil dos vendedores. A palestra visa discutir esse cenários e apresntar ideias sobre que atitudes os vendedores industriais devem tomar para se tornarem mais competitivos.

Palestrante: Francisco C. Marcondes

Curriculo: 35 anos de experiência atuando nas áreas de vendas e marketing de bens industriais. Professor universitário há 26 anos nas áreas de vendas e marketing, tendo sido professor, ao longo desse tempo, nas seguintes universidades: Unicamp, Unimep, FAAP, ESAN, Metodista, Fundação de Santo André, FMU, Módulo, Uniso, São Francisco, FIG entre outras. 22 anos gerente de treinamento técnico da Sandvik, tempo do qual acumulou a gerência de marketing por 15 anos. Editor chefe da revista Manufatura em Foco. Pós graduado em Marketing pelo IMES de São Caetano do Sul e mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp.

Encerramento da palestra 2: 20h00

Jantar: Após encerramento das palestras

Custo: 

a) O evento é gratuito para os associados que poderão levar quantos acompanhantes quiser, até o limite de vagas da sala.

b) Para não associados que se interessarem pelos assuntos, será uma boa oportunidade para se associarem. O custo da mensalidade é de R$ 250,00/mês. Porém, se você conseguir convencer um amigo de se associar também, para cada par de novos associados, a mensalidade passa a ser de R$ 150,00. Nesse caso, ou seja, tornando-se sócio em dupla, você pagará R$ 150,00 e poderá levar quantos acompanhantes desejar, até o limite de vagas da sala. As inscrições serão feitas por ordem de chegada.

c) Se você não tem o desejo de se tornar sócio, cada inscrito deverá pagar R$ 150,00 para assistir às duas palestras.

Obs: Ambas as palestras podem ser consideradas de interesse geral, porém, para os distribuidores que desejarem que seus vendedores venham apenas para a palestra específica sobre vendas, estes poderão chegar mais tarde, às 18h00, se for o caso

As palestras serão seguidas de jantar no próprio restaurante Florestal, à exemplo do que temos feito nos últimos eventos. O custo do jantar já está incluso no valor da inscrição, se você não for associado e, obviamente, gratuito para associados.

Nos últimos eventos tenho optado por levar, ao menos, dois assuntos, com o objetivo de atrair mais participantes.

Inscrições:

Façam suas inscrições por e-mail enviando o nome do participante, o nome que gostaria que fosse escrito no crachá, o nome da empresa, cargo, telefone e e-mail para contato. Envie os e-mails de inscrição para mim: marcondes@adimafer.com.br, com cópia para vanessa@issibachi.com.br.

Para associar-se:

Solicite ficha de cadastro enviando e-mail para vanessa@issibachi.com.br, com cópia para marcondes@adimafer.com.br. Preenchendo a ficha e a enviando para a Sra Vanessa, ela lhe enviará o boleto para o pagamento da primeira mensalidade e assim sucessivamente.

Adiante suas inscrições e garanta suas vagas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato, terei prazer em atendê-lo.

Marcondes.

marcondes@adimafer.com.br

Cel: (11) 9 8339 9824

Muito obrigado!






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