Institucional

Fundada em 20 de julho de 2.009 a ADIMAFER- Associação dos Distribuidores de Máquinas e Ferramentas tem por objetivo  arregimentar empresários deste segmento a fim de formarem um grupo organizado, com afinidade de propósitos, para atuarem em conjunto nos assuntos de interesse comum, como pleitear ou reivindicar melhorias junto aos órgãos públicos, que por ventura implementem tributos, normas, procedimentos ou taxas que o segmento entenda como abusivos. A  Substituição Tributária e a coordenação da pesquisa de NCNs é um exemplo de como atuar via associação pode ser vantajoso a todos do segmento.

A intenção da associação é, também, atuar em várias frentes com o objetivo de baratear os custos de treinamento e capacitação de mão-de-obra, organizando encontros, palestras e simpósios para a partilha de informações e melhores práticas em gestão empreendedora, voltadas à administração de empresas distribuidoras de máquinas e ferramentas. Tem ainda o propósito de estabelecer convênios, organizar jornadas de negócios, feiras e exposições, além de manter seus associados atualizados com informações específicas do segmento em que atuam, por meio de um site próprio, além de desenvolver atividades que contribuam para o fortalecimento dos negócios  de seu colegiado.

Toda ação conjunta sempre terá maior força para obter os resultados que, na maioria das vezes, sozinho seria impossível.

**************************************************************************************************************************

SEGUE CÓPIA DA ATA DE CONSTITUIÇÃO:

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DISTRIBUIDORES DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS – ADIMAFER 

Aos vinte dias do mês de julho do ano de dois mil e nove, às 14:20 horas, à Rua Santo Arcádio, 228, no Estado de São Paulo, reuniram-se em assembléia geral de constituição da ASSOCIAÇÃO DOS DISTRIBUIDORES DE MÁQUINAS E FERRAMENTTAS – ADIMAFER, foi aclamada para presidir os trabalhos a Sra Fernanda Covolan Lui, que de imediato assumiu e convidou a mim Dr. Halim José Abud Neto para secretariar. Iniciando os trabalhos, a Sra Presidente solicitou que fosse lida a ordem do dia a ser debatida na assembléia geral, que era a seguinte: a) discussão e aprovação do estatuto social; b) constituição definitiva da associação; c) eleição do Conselho Fiscal; d) eleição da Diretoria; e)  outros assuntos de interesse geral.

Dando continuidade, a Sra. Presidente apresentou a representante do escritório Issibachi Consultoria e Contabilidade, responsável pela constituição da associação junto aos órgãos de registro, Sofia Harue Issibachi, que a pedido da Sra. Presidente esclareceu alguns pontos do Estatuto Social, tais como, forma de eleição, mandato, representação da associação, forma e prazo de convocação, dentre outros. Encerrados os esclarecimentos, o estatuto social foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

A seguir, a Sra. Presidente declarou constituída a ASSOCIAÇÃO DOS DISTRIBUIDORES DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS – ADIMAFER, e procedeu-se à eleição do Conselho Fiscal e Diretoria cuja escolha, por aclamação, recaiu sobre os seguintes associados:

Conselho Fiscal:

Sr. Orlando Giubine JR.

Sr. Márcio Massakazu Ytiroko

Sra Tatiana R. Silva

 

DIRETORES

Sr Sérgio dos Santos

Sr Hugo Cotrin

 

Aos eleitos foi dada a palavra e, ato contínuo, foram imediatamente empossados em seus respectivos cargos.

Após a eleição discutiu-se o valor da contribuição mensal de cada associada obtendo-se o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, podendo haver acúmulo da cobrança nos primeiros meses em razão da necessidade de registro da associação, abertura de conta em banco etc.

Por fim, a Sra. Presidente deu a palavra a de quem dela quisesse fazer uso, tendo algumas associadas se manifestado no sentido de que há muito trabalho a ser realizado pela associação no sentido de estudar as questões tributárias que envolvem o seguimento, ficou decidido que a Diretoria irá se reunir em breve para a montagem de grupos de estudos o que será previamente informado às associadas, ato contínuo como ninguém mais se pronunciou, e nada mais havendo a tratar, a Sra. Presidente encerrou a presente assembleia geral de constituição e solicitou a mim, secretário, que lavrasse a presente ata que vai assinada por todas as associadas fundadoras.

___________________________                                         ___________________________

DIRETORA PRESIDENTE                                                                                           SECRETÁRIO

PRESIDENTE

 

___________________________                                         __________________________

1 VICE  PRESIDENTE                                                                                               visto de advogado

___________________________

2 VICE PRESIDENTE

____________________________

CONSELHO FISCAL

____________________________

CONSELHO FISCAL

____________________________

CONSELHO FISCAL